quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Farmácia de Manipulação - Orion Lab




Um estabelecimento que promove saúde.

Produtos preparados em farmácia de manipulação de acordo com a sua necessidade individualizada.

Historicamente falando, a palavra farmácia deriva do grego e quer dizer, ao mesmo tempo, veneno e remédio (PHARMAKON). De maneira generalizada, é considerada como a ciência que tem por objetivo estudar os remédios e os seus usuários. Em se tratando de pesquisa, a meta principal é desenvolver e produzir medicamentos novos tendo como base os seres vivos, os animais, os minerais e as plantas.

Já quando se fala em farmácia de manipulação, o objetivo é praticamente o mesmo. No entanto, este estabelecimento de saúde é responsável em fazer a manipulação de fórmulas oficiais e magistrais de acordo com a prescrição de um profissional que seja habilitado para tal e que é dedicada a um paciente em específico. Nesse sentido, os benefícios oferecidos às pessoas são inúmeros.

Dentre as tantas facilidades, podemos destacar a parte financeira, em que o valor de um remédio manipulado é muito menor e a questão terapêutica, uma vez que os medicamentos desenvolvidos na farmácia de manipulação possuem formas e concentrações que, na grande maioria das vezes, não são encontradas dentro da indústria farmacêutica.

Outra vantagem bastante significativa de uma farmácia de manipulação é passar aos seus consumidores um conceito de qualidade e capacidade contínuas no que se refere à manipulação, bem como oferecer um produto adequado e com custo que cabe no bolso de quem vai adquirir o medicamento. A partir desse processo, o estabelecimento consegue fidelizar os seus clientes antigos e atrair os novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário