quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Medicamento Manipulado - Orion Lab




Há anos o universo farmacêutica conta com o medicamento manipulado. A principal característica deste tipo de medicamento é que ele possui uma fórmula de preparação que é personalizada, ou seja, cada usuário deste remédio irá tomá-lo de forma que seja especificamente desenvolvido para o seu tipo de organismo, de acordo com as suas necessidades. O medicamento manipulado é de responsabilidade dos farmacêuticos - no que diz respeito à fabricação - e deve zelar pela qualidade do medicamento, assim como a responsabilidade de analisar a sua segurança.

O paciente que precisar de um medicamento manipulado deverá ter em mãos uma receita do prescritor habilitado (Médico, Odontologista, Nutricionista e Farmacêutico) com a solicitação, e nesta receita deverá constar o princípio ativo que deverá ter na fórmula do remédio manipulado. Na receita deverá estar descrita também a dose recomendada, e desta forma o responsável pelo manipulado, no caso, o farmacêutico conseguirá preparar o remédio com a dose exata, e ainda com a vantagem de ter a quantidade certa do medicamento, para que seja ingerido no tempo suficiente do tratamento.

Benefícios do medicamento manipulado:

Outro benefício ao optar pelo medicamento manipulado é que, dependendo do caso de cada paciente, o profissional poderá receitar um remédio manipulado que poderá possibilitar juntar várias substâncias em uma mesma formula, o que evita de a pessoa precisar tomar vários remédios simultaneamente. Um fator que também é levado muito em consideração no momento de optar pelos remédios manipulados é o fator custo, pois estes medicamentos podem vir a ser 50% mais baratos se comparados com os remédios industrializados, e ainda o melhor benefício: apresentando exatamente as mesmas qualidades dos medicamentos industrializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário