quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Suplementos para Nutricão Esportiva - Orion Lab




A contribuição dos suplementos para nutrição esportiva para um desempenho esportivo melhor

Como forma de contribuir para um melhor desempenho durante os treinos ou em meio às atividades físicas, tanto esportistas quanto pessoas comuns fazem uso de suplementos para nutrição esportiva. Os suplementos para nutrição esportiva são considerados como uma espécie de ingrediente a mais, incluído a uma alimentação regular e que, na maioria das vezes, tem a função de suprir algum tipo de deficiência nutricional que o usuário venha a ter. Geralmente, os componentes desse tipo de produto são minerais, fitoterápicos, vitaminas, aminoácidos e outras espécies de vegetais.

No entanto, um produto que está fazendo muito sucesso e que já virou indispensável para muitos atletas são os suplementos para nutrição esportiva manipulados. O princípio desse tipo particular de suplemento é praticamente o mesmo, a única diferença é que ele é feito especificamente para cada pessoa, incluindo nutrientes exclusivos que somente ela precisa para que a sua performance nos exercícios seja mais satisfatória.

Vale lembrar que a manipulação de suplementos para nutrição esportiva se refere à fabricação de determinadas fórmulas, sejam elas oficinais ou magistrais, e é feita conforme a prescrição de um médico, nutricionista e farmacêutico habilitado e que é destinada a um paciente em particular. Dentre os ingredientes mais comuns encontrados nos suplementos dos atletas, podem ser destacados a glutamina, proteína, cafeína, vitamina C, creatina, vitaminas do complexo B, palatinose e ribose.

Os benefícios dos suplementos para nutrição esportiva manipulados são muitos. Porém, o principal é a adequação, ou seja, um suplemento manipulado é feito de acordo com a necessidade do usuário. Por exemplo, se um atleta precisar de um que contenha vários tipos de insumos juntos ou um que se seja mais fácil de ingerir, através da manipulação é possível. Além do mais, você encontra os suplementos manipulados em versões como cápsulas, sprays, pastilhas, bebidas, gel e por aí vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário