quarta-feira, 8 de junho de 2016

Investigação Empresarial - Evidência Detetive

A corrupção é um problema que já tomou proporções épicas no Brasil. Muito conhecida e praticada no cenário político, ela também está muito presente no mundo corporativo, embora não seja tão divulgada pela mídia, pois geralmente trata-se de empresas privadas.
Com o crescimento das fraudes no mundo coorporativo, as formas de pratica-las também evoluíram, o que torna a investigação empresarial uma tarefa difícil. Felizmente, há várias técnicas de investigação empresarial para tornar essa busca um pouco menos dispendiosa e mais segura, já que acusar alguma empresa ou pessoa sem provas concretas ou adequadas pode trazer enormes problemas ao denunciante, como processos custosos, perda de credibilidade e imagem negativa.
Há muitos tipos de investigação empresarial, pois muitas são as formas de fraudes, e por fraudes não devemos entender somente desvio de dinheiro e concorrência desleal: há inúmeros outros tipos, que podem prejudicar seriamente a empresa na qual são cometidas. Abaixo exploraremos os tipos de investigação empresarial mais adequado a cada situação, isto é, com o que se deseja descobrir ou evitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário